sábado, 14 de janeiro de 2012

Envelhecimento

O Sim envelhece. Isso é apresentado desde o Sims 1. Aqui vou etiquetar as fases da vida em cada um dos jogos:
THE SIMS 1:
Bebê: O sim bebê não nascia, ele era fruto de muitos beijos de dois Sims que em certo ponto aparecia a opção de ter um bebê. Ele vinha em um bercinho azul que parecia de filme de terror. Ficava bebê por três dias e virava criança, mas logo a graça do jogo ia embora pois eles ficavam crianças para sempre.(A menos por um feitiço no Sims 1- num passe de magica, mas quem é que vai comprar expansão pra fazer UMA criança crescer?). Mas era um porre o bebê, ele chorava nas horas menos favoráveis, me lembro de uma vez que um casal muito rico teve um bebê e na hora que a mulher estava trabalhando o carro do homem chegou para leva-lo (se os bebês ficassem sozinhos não tinha problema) e ele estava sentado ao lado do bebê. Na exata hora que o carro chegou a criatura começou a chorar. O homem perdeu o carro e o emprego. Tive de reiniciar o jogo duas vezes.

Criança: As crianças vinham depois de três dias, para a felicidade dos pais a criança se cuidava sozinha e não eram "sequestradas" pelas assistentes sócias quando eram maltratadas. Só iam embora se morressem ou ficassem com nota F por três dias.

Adulto: Já ouviu a expressão "parece que os adultos não tiveram infância"? Pois ela é usada ao pé da letra no Sims 1. Os adultos não tem infância! Você tem que cria-los no CUS (Criar Um Sim) ou comprar a expansão num passe de magica. Os Sims adultos casam, namoram, tem bebês, progredem na carreira. O ruim é que não tem emoção nenhuma o jogo.

THE SIMS 2

Oba-Oba: Não é bem uma fase, mas para começar um vida precisa de um bom Oba-Oba. Para fazer Oba-Oba selecione o casal e mande os dois relaxarem na cama (ou na rede, na cabana, na cabine fotográfica, no elevador...) e selecione um dos parceiros e aperte no outro. Aparece as opções "Oba-Oba" "tentar ter um bebê" "Aninhar" e "beijar". Aperte a opção obvia (para os que não entenderam "tentar ter um bebê"). Também funciona no Sims 3
Gravidez: Um sonho materno realizado! Agora sua sim fica gravida! A gravidez tem diferentes estágios, Gosto de dizer que são:
Gordinha: No inicio da gravidez.
Fofa: No meio da gravidez, quando da para interagir com a barriga (os outros sim não a gravida).
Buchuda: Quando esta quase na hora de ter um recém-nascido.
Agora os bebês nascem da Sim, mas de um jeito sutil: A sim gira, a barriga seca, o bebê aparece do nada.

Recém-nascido: O bebê quando nasce precisa de atenção: Comida, sono e fraldas limpas são prioridade! Não deixe eles sozinhos a AS os leva quando são maltratados ou deixados sozinhos.

Bebê: O bebê agora pode brincar com brinquedinhos, comer na cadeira alta, mudar de cabelo e roupa, aprender a andar, falar e usar o trono e interagir com os pais! Mas cuidado: uma barrinha vermelha ou um esquecimento em casa enquanto se vai a um lote comunitário pode provocar uma visitinha indesejada da AS (assistente social). Mas para que isso não aconteça chame a babá! Ela vira e não terá problema.

Criança: Agora as crianças vão na escola e tem dever de casa, se não o fizerem  vão ter notas baixas e a AS chega. Elas tem necessidades que devem ser cumpridas, normalmente quando um de menor fica só ele tem uma visitinha da AS.

Adolescente: Um período rebelde onde os Sims serão como crianças adultas, ainda terão que ir a escola e fazer os deveres de casa, mas já podem namorar, ficar sozinhos em casa, cuidar de crianças, sair com o namorado (a) no meio da noite (você liga para ele escolhe sair e em poucos minutos chega um carro com o amante dentro, seu sim embarca e eles somem por algumas horas. Mas nunca é uma boa ideia pois a policia sempre pega no flagra)...

Jovem adulto: Um período de vida acrescentado se "vida de universitário" estiver instalada. Vem logo depois de adolescente e antes de adulto.

Adultos: São totalmente responsáveis, podem se casar, trair, ter filhos, cuidar de filhos, trabalhar, ganhar promoções. E podem dirigir livremente helicópteros, carros e limusines. Eles são como adolescentes só que mais responsáveis.

Idoso: No Sims 2 você pode envelhecer e virar um velhinho sapeca. Ele é como um adulto, só que de cabelos brancos.

Morto: Precisa de descrição?

AS DEMAIS FASES DO SIMS 3 SERÃO FEITAS EM OUTRO MOMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário