domingo, 12 de fevereiro de 2012

Uma vida de mudanças Pt 17

Jaqueline: O que houve? Achou ela?
Arias: Sim...
 Jaqueline gritando: Ahhhhhhhhh.
 Leord: O que foram esses gritos? Me acordaram!
 Leord: Mana? O que tem dentro da....
 Leord: ...
 Leord: Eu vou lá.


 Leord: Helena!
Mergulho.
DEPOIS DE CHEGAR EM TERRA...
Helena:.... Hã?
 Helena:..... Mãe?
 Helena: O que houve? Onde eu to?
 Jaqueline: Você esta no "Hospital do Divino Sofrimento" (foi mal o nome, tava sem criatividade).
Helena: O que aconteceu?
 Jaqueline: Aconteceu que você amanheceu no fundo da piscina, de roupa e tudo. Você não se lembra?
 Helena: De nadinha. Eu só lembro de ver o Leord me segurando nos braços e depois só branco.
Jaqueline: Faz sentido, ele quem mergulhou e te tirou de lá, enquanto eu chamava os paramédicos.
 Jaqueline: Calma, minha querida. Você ainda deve estar meio zonza. O medico disse que você inalou muita água. Você passou uma semana dormindo!
 Jaqueline: Bom, de qualquer jeito, o medico não deu sua alta, você vai sair daqui a dois dias, vai ficar em observação. Lamento não poder ficar com você, mas tenho que trabalhar agora. Vou vir visitar você amanhã de tarde.
Helena: Tudo bem, aproveita e trás um passatempo pra mim!
Jaqueline: Ok. Por enquanto eu trouxe um livro. Beijinho.
Helena: Pra você também.

 Helena: Eu não consigo ficar parada, não posso ficar só deitada o dia todo. Eu preciso de alguma coisa para ficar entretida.

 Helena pensando: Esse lugar parece mais um hospício do que um hospital.
 NOTA: Desculpe o tamanho dos abajures.
 Helena pensando: Ainda bem que a mamãe trouxe o meu livro.
 MINUTOS DEPOIS
???: Bom dia eu....

 Helena pensando: Que gatinho! (Pra ela é, tá?)
 ??: Ah, desculpe, entrei no quarto errado.
 Helena: Entrou mesmo.
 ???: Prazer sou Mauro Santiago, do quarto 119
Helena: Helena Wolff, do quarto, hã..... Ainda não sei o numero deste quarto.
 Mauro: Wolff...Wolff... Esse nome me é familiar....
 Mauro: Ahhhh, você é daquela familia problemática. Você é filha da tal Jaqueline?
 Helena: Sou.
Helena pensando: Ignorante.
 Mauro: Então, eu vou pular fora, não quero pegar problemas.
 Mauro: Foi muito bom te conhecer....
Mauro pensando: Eu acho.
Mauro: Tchau garota-problema.
Helena: Tchau. e não me chame assim.


 Helena navegando em seus pensamentos mais profundos ou como eu gosto de chamar, "Helena no barquinho" : Ele é um gatinho mesmo.
 Helena "No barquinho": Mas é um ignorante...
Helena pensando (A diferença entre "no barquinho" e pensando é que os Sims "no barquinho" pensam em coisas que eles não admitem que deva existir, eles negam qualquer coisa que passe pelo barquinho, tudo que eles escondem de si mesmos fica no barquinho, flutuando, por águas claras e lava): Eu vou ler o meu livro que eu ganho mais.



 A NOITE
 NOTA: Essa foto foi maior difícil de tirar.
 Helena pensando: Eu estou morrendo de fome, vou lá em baixo na cantina pegar comida antes que a Dona Morte me faça uma visitinha.
 LÁ EM BAIXO
Helena: Hum... Que cheiro bom de café....
 Mauro: Olá de novo garota-problema.
Helena: Não me chama de garota-problema!
 Mauro: Por que? Vai me rogar um problema?
 Helena no barquinho: Imbecil.
 Mauro: Uma pena que aqui não tem mesa de jantar. Eu vou ter que comer na recepção e ainda mas com a garota-problema do lado.
 Helena: Qual é, alivia pro meu lado.
 Helena: Agora, falando sério, não me chama de garota-problema!
 Mauro: Por que não? Não foi o seu avô que foi pra prisão por tentativa de homicídio? Tua avó não morreu assassinada pelo ex-namorado da tua mãe? Não foi a tua mãe que tentou se suicidar? E aquela noticia no jornal que você tinha sido sequestrada? Não é verdade? Nada contra, claro...
 Mauro: Para mim isso é problema! Não quero que você me rogue uma praga.
 Helena: Engraçadinho.
 Helena: Pelo menos eu só tive um problema.
 Mauro: Ah, é? E por que você esta nesse hospital?
 Helena no barquinho navegando em lava quente: Porcaria, ele está conseguindo vencer a discussão!
Helena: E você, por que esta aqui?
Mauro: Eu...
 Helena: Sim?
 Mauro: Terminei o café, vou para o meu quarto antes que você me jogue um problema nas costas.
 Helena: Pode acreditar, eu estou me segurando para não fazer isso...

 A PARTIR DE AGORA, VOCÊ TAMBÉM VAI PRESENCIAR A HISTORIA DO ADOLESCENTE MAURO SANTIAGO. DESSA VEZ NÃO FAREI (MUITOS) MISTÉRIOS E CONTAREI TUDO QUE ELE TEM EM SEU PASSADO PRA DESCOMPLICAR:
Mauro Casanova Santiago é filho de Silvia Casanova e Eduardo Santiago. Ele perdeu a mãe vitima de uma doença aos 8 anos e passou a depender do pai, o pai, morreu  em outro acidente de carro quando ele completou 10 anos e deixou ele em coma, quando o menino acordou, dois meses depois, o médico ficou com pena e decidiu não manda-lo para o orfanato, Mauro Casanova Santiago mora em um hospital a quase cinco anos. Ele morre de vergonha disso....
 Mauro pensando: Porcaria.
 Mauro pensando: Ela perguntou por que.
 Mauro pensando: O que eu respondo?
 Mauro no barquinho: E para piorar eu tomei café e não vou conseguir dormir tão cedo! Vou ter que ficar pensando....
 Mauro NB (no barquinho): Eu odeio pensar...
 Mauro NB: Isso me lembra  da minha familia, dos acidentes, dela...
Mauro NB: A Helena é tão bonita, mas ela deve achar que eu sou um ignorante...
Mauro NB: mal-educado...
 Mauro NB: Não ia gostar de um cara como eu, que não tem nem um pijama que preste.
 Mauro NB: Eu sou tão... Normalzinho pro bico dela.... Ela deve pensar que eu sou um esfarrapado sem classe.
EM OUTRO CÔMODO

 Helena NB: Eu não consigo parar de pensar nele.
 Helena NB: Mas ele deve me achar metida.
 Helena NB: Arrogante.
Helena no barquinho: Problemática (risadinha)...
 Helena no barquinho: No que será que ele esta pensando agora?
 Helena pensando: Opa, opa, opa.... Estou começando a me apaixonar e isso não pode acontecer.
 Helena pensando: O capitão do time de futebol fica me azarando e fica metendo porrada em qualquer um que chega perto de mim... Literalmente. Eu odeio aquele garoto. Ele acha que é meu dono!
 Helena no barquinho: Acho que estou fazendo um triangulo amoroso....

  EM OUTRO CÔMODO
Mauro pensando: Essa cafeina é forte mesmo, faz 3 horas, mas não estou com um pingo de sono.
 Mauro pensando: Chegou a hora de apagar as luzes do hospital, esta tarde mesmo.
 DOMINGO DE MANHÃ, DIGO, DE MADRUGADA

 Helena pensado: Estou atrasada para a aula de pintura.

Doutora: Quem está ai? E o que vai fazer?
Helena: Eu sou Helena Wolff e vou para minha aula de pintura.
 Doutora: Mocinha.
 Doutora: Você poderia me fazer um favor?
 Helena: Se não for muito difícil...
 Doutora: Não é não.
Helena: Então, o que é?
 Doutora: Você poderia acordar um paciente meu? Ele precisa sair para as aulas de ginastica. Mas eu fico com muito dó quando tento acordar e não consigo.
 Doutora: Ele fica no quarto 119.
Helena: Pode deixar, eu vou sim.
 Helena pensando: Quem será?
 Helena pensando: Olha só quem é!
Helena gritando: ACORDA GAROTO!
 Mauro: Hã? Doutora? Minha aula!
 Mauro: Espera um pouco vou me vestir.

 Helena: MAURO!
Mauro: HELENA?
 Mauro: Foi mal mesmo. Eu pensei que fosse outra pessoa. O que você veio fazer me acordando?
Helena: Você realmente acha que eu viria até aqui e acordaria você por vontade própria? Eu segui um pedido de uma doutora não-sei-do-que.
Mauro: Ah, tá. A doutora Ísis...
Helena: Deve ser essa ai...
Mauro: Diga a ela que já vou descer...
Helena: Ok.

Helena: Doutora... Hum.... Ísis?
Helena: Quem esta ai na porta?
Helena pensando: Porcaria, porcaria mesmo!

Helena pensando: César!
D. Ísis: Um momento, tenho que destrancar a porta.
César: Olá, eu posso visitar a Helena, ela está no quarto 230.
D. Ísis: A essa hora? Parente ou amigo?
César: Eu sou um amigo.
D. Ísis: Tudo bem. Ela está bem ali sentada.
Jéssica narrando os pensamentos (NP): Me matei com essa fala.
César: Olá Helena. Tudo bom?
Helena: Tudo César.
 César: Eu fiquei preocupado com você quando a sua mãe disse que você estava no hospital. O que houve?
 Helena: Só um probleminha.
César: Eu fiquei preocupado.
 Helena: Mas não precisava, você não é nada meu!
 César: Eu sou sim, eu sou....
Mauro: Helena, eu...
 Mauro: Ops...
Helena pensando: Ai, não. Ele chegou perto e falou o meu nome...
 Helena pensando: Porcaria.

 Helena pensando: Eu não posso ver...


 D Íris: Ai, meu Deus. Ajuda aqui!
 Mauro: Ai, ui, ai.
 Mauro: Você bate que nem a minha avó!
César: Ah, é? É?

 César: Não faça mais isso.
 César: Nunca mais!
Mauro: Você é um perturbado! Você devia estar aqui! E não eu!
 César: Ralé...
D. Íris: Não volte mais aqui!
César: Você não manda em mim...

 D. Íris: Mauro volte para o seu quarto. Eu vou dizer que você teve um imprevisto e não pode ir na aula de ginastica.
 Mauro: Pode deixar, eu estou doído mesmo.





 NO QUARTO DE OUTRA PESSOA...
Mauro: Helena?
 Mauro: Quem era aque...
 Helena: Ele, ele é um cara muito chato que acha que é meu dono, ele bate em qualquer homem que chegue perto de mim, por isso só falo com homens que são meus parentes. Ele é o motivo da minha tristeza, e de metade da escola... Eu acho melhor você parar de falar comigo.
Mauro: Eu não sigo ordens, não vou começar a seguir agora e não vou ficar parado sem fazer nada. Aquele cara me espancou!
 Helena: Por favor, eu tenho medo do que ele pode fazer.
Mauro: Não to nem ai. Ele me espancou!
Helena: Pelo menos me deixe sozinha pensando.
Helena: Eu preciso navegar... 
 Mauro: Esquisita. Estou caindo fora. Você é uma garota-problema mesmo, ele me espancou e a culpa é sua! Eu vou para de falar com você mesmo, antes que eu morra. E quero que saiba que você morreu pra mim.
Helena: Não foi isso que eu qui...
Mauro: Não to nem ai, você já morreu pra mim!
Helena: Dizer...
Batida da porta
 EM CASA
Jaqueline: Estou preocupada com a Helena.
Arias: Por que?
 Jaqueline: Ora, porque? É só olhar quantos problemas a minha familia já teve.
 Arias: Você esta muito tensa.
 Jaqueline: É, você deve ter razão....
Jaqueline: Mas eu não gosto da ideia do César ir visitar ela. 
 Arias: Ela disse que odeia aquele garoto.
 Jaqueline: Vou lá quando fizer 5:00pm.
 NO HOSPITAL
Helena: Ai, eu vou aliviar o stress com um banho longo e relaxante.
 Helena pensando: Eu preciso aliviar a consciência...



 Helena NB: Eu não acredito que o César fez aquilo...
 Helena NB: Ele não podia ter feito aquilo... Ele acha que é o meu dono.
 Helena NB: Mas não é! E nunca vai ser.
 MUITAS HORAS DE BANHO DEPOIS
Jaqueline: Boa tarde, eu estou aqui para visitar uma paciente, Helena Wolff.
 D. Íris: Caramba, essa garota é bem popular. Ela já gerou até uma briga. Amiga ou parente?
 Jaqueline: Briga? Mãe.
 D. Íris: É, hoje de manhã, um tal de César veio visitar ela e quando um dos pacientes desceu ele começou a bater nele do nada... Já que a senhora é parente pode ir.
 LÁ EM CIMA
Jaqueline: O que faz na porta do quarto de outra pessoa, garoto?
 Mauro: Só estou esperando para falar com essa pessoa. E meu nome é Mauro, não garoto.
 Jaqueline: Certo.
 NO BANHEIRO
Helena NB: O que será que eu faço para ele parar de me atormentar?
 Jaqueline: Helena...
 Helena: Oi.
 Helena: Oi, mamãe, que saudade...
Jaqueline: De você também...
 (Choro)
Jaqueline: O que foi querida? O que te aflige?
Helena: Eles...
 Jaqueline: Sente e me fale disso que está te perturbando e da briga de hoje de manhã.
 Helena: Bom, a briga é o problema, tudo começou logo depois que você saiu, um paciente chamado Mauro Santiago entrou por engano no meu quarto e nós nos conhecemos assim, ai hoje quando eu desci para ir na aula de pintura o César estava lá no saguão. Eu comecei a falar com ele e o Mauro desceu e falou o meu nome. E você sabe como o Mauro é com qualquer pessoa que chega perto de mim. Ai eles começaram a brigar e eu subi e não fiz nada. Aí um pouco depois o Mauro veio aqui e disse que eu só trazia problema e que eu tinha morrido pra ele.
Jaqueline: Eu vou falar com os pais do César, ele não pode continuar assim! Ele fica afastando as pessoas de você, parece até um policial.
 Helena: Eu não acredito que eles brigaram, e foi tão feio!
Jaqueline: Você sabia que esse tal de Mauro esta do lado da porta do quarto?
 Helena: Não, eu vou falar com ele.
 Helena: Obrigado por me ouvir desabafar mãe.
 Jaqueline: Mãe serve para isso. Tchau meu amor, sonhe com os anjos.

 Jéssica NP: Foi mal pelo tumulo, eu não consegui tirar.

 Helena: Olá Mauro.
Mauro: Ah, oi Helena.
 Mauro: Por favor me perdoa pelo que eu disse mais cedo, eu tava pensando na surra que eu levei.
Mauro: Que até me fez ficar com torcicolo...
 Helena: Tudo bem, eu perdoo.
 Mauro: E então, esse tal de César é o que seu mesmo?
 Helena: Você escutou a minha conversa com a minha mãe?
Mauro: ... Foi, né? Só o comecinho....
 Helena: Ele é um cara que fica achando que eu sou propriedade dele!
Mauro: Certinho...
 Mauro: Alias, agora que eu percebi, mudou o look de velha cocó para adolescente descolada?
 Helena: Foi, né? Fiquei bonita?
 Mauro: É... Ficou... Normal... Para um Wolff!
 Helena: Ha, ha, não teve graça nenhuma.
 Mauro: Bom, eu estou caindo fora antes que você me rogue um problema e o King-Kong apareça e me leve com ele.
Helena: Tchau pra você também.

 BEM MAIS TARDE
Música
Mauro: Quem é o perturbado que está tocando violão essa hora da noite? Alias, em um Domingo?


 Mauro: É, realmente é um perturbado!


Cold As Snow

Helena: is,
will I ever be able to love?
being and not be loved?
is that one day the sun stop the light?
or the moon stop shining?


Things in life can not be explained
certainly that will never happen


will be same as a heart of ice can melt?
by some be?
or is it merely a game
of a child?


one day
I'll be happy
living well
no worries
only you by my side
and nothing else will matter.


always,
forever
I'll remember
you told me
"I will always love you and nothing will bother"


But then
do not go away
because in the future I always,
I will forever love you.
Helena Wolff
O QUE ACONTECERÁ COM HELENA?
QUANTO TEMPO EU LEVEI PARA FAZER ESSA DROGA DE HOSPITAL? (ESSA EU RESPONDO: 3 HORAS)
QUEM SERÁ QUE COLOCOU HELENA NA PISCINA?
QUANTAS DESILUSÕES AINDA AGUARDAM HELENA AO LONGO DA TRAMA?
DESCUBRA ISSO E MUITO MAIS (MUITO MESMO) NO PRÓXIMO EPISODIO DE:

Uma vida de mudanças.......Temporada 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário