sábado, 18 de fevereiro de 2012

Agnes Rugabaixa I episodio 3

Agnes: Erik?
Agnes narrando: Ao vê-lo, eu senti como se uma faca tivesse atravessado meu peito, músculos e coração. Como se o mundo ainda fizesse sentido, como se o vento tivesse parado de soprar, como se os astros estivessem olhando para mim naquele momento, como se o mundo tivesse parado de girar e só restassem nós dois, felizes e sozinhos. Como se o sonho ainda não tivesse acabado. Como se o mundo voltasse a ser bom e inocente.
 Agnes: E-E-Erik?


 Agnes: Espera!
 Agnes sussurrando: (Choro) Eu senti muito a sua falta. Você me deixou, você prometeu que não ia me deixar, mas você me deixou. Como sobreviveu? (choro fraco)

 Erik???????????????????: Hã?
 Agnes: Eu senti muito a sua falta, eu senti de verdade, eu fiquei muito preocupada Erik, você me deixou preocupada! (Choro fraco).
 Erik?: Erik?
 Erik??????: Ah, entendi, você esta achando que eu sou o meu irmão, não é?
Agnes pensando: Irmão?
Irmão do Erik???????: Então como ele está? Ele soube que eu estava na cidade e mandou você me fazer uma pegadinha?
 Irmão do Erik???????: Mas, falando serio, como ele esta? Ele cresceu muito? Esta mais brincalhão, não é?
 
Irmão do Erik??????????: Ele subiu na vida? Já tem alguma influencia?
Agnes: Ah, me desculpe o mico que eu paguei.
Irmão do Erik?????????????: Tudo bem, tudo bem, não tem problema.
Irmão do Erik?????: Mas, falando sério, como ele esta?
Irmão do Erik??????: Eu preciso muito vê-lo.
Irmão do Erik??????: A senhora sabe onde ele mora?
Irmão do Erik?????: Com certeza é em algum lugar grande não é?
Irmão do Erik?????: Ele esta dando em cima de alguém?
Irmão do Erik?:???????: Ou já casou?
Irmão do Erik?????: Por favor me responda...
Irmão do Erik??????: Ele já tem filhos? Quantos? Muitos?

Irmão do Erik????: Eles são bonitos como ele era da ultima vez que o vi?
Agnes: Faz muito tempo que o senhor não o vê?
Irmão do Erik??????: Para ser exato, fazem dois anos que não o vejo.
Agnes: O senhor me acompanharia até minha casa para tomar um café? Eu lhe respondo lá.
Irmão do Erik?????????: Claro.



Irmão do Erik pensando????????: Que casa legal!
Agnes: Bom, sente-se.

Irmão do Erik????: A senhora poderia me responder agora?
Agnes: Posso, claro.
Agnes: Eu vou lhe responder, ele tinha influencia na cidade, ele era casado e tinha uma bela casa.
Agnes: Ele também não teve filhos.
Agnes sussurrando para si mesma: Não deu tempo..
Agnes: O senhor esta bem acomodado?
Irmão do Erik???????: Estou sim, obrigada.
Agnes: Ótimo, por que eu tenho uma noticia para lhe dar.
Agnes: O seu irmão.....
Agnes:... Ele....
Irmão do Erik?: O que?
Agnes: Ele morreu! Pronto, falei.
Irmão do Erik?: O que, hein?
Agnes: É, foi na lua-de-mel, só ficou casado um dia...
Irmão do Erik: Eu só acredito vendo o tumulo dele!
Agnes: Pode ir lá ver, esta lá fora, do lado da casa.
Irmão do Erik: Obrigada...






Irmão do Erik: Eu não acredito.
Agnes: Senhor...


Agnes: É triste, não é?
Irmão do Erik: Ele.... Morreu mesmo?
Irmão do Erik (Choro)



Irmão do Erik: A senhora poderia me informar onde está a viúva dele? Eu quero ir até ela...
Agnes: Eu sou a viúva do Erik, ele me deixou na lua-de-mel.... Eu ainda não acredito....
Irmão do Erik Ah, meus pêsames.
Agnes: Para você também...
Irmão do Erik Bom, eu vou voltar para a casa que eu aluguei, adeus.
Agnes: Você poderia me dizer o seu nome, para eu saber por quem procurar.
Irmão do Erik (Por pouco tempo com esse titulo): Enrik. Irmão gêmeo de Erik.
Agnes: Obrigada.

QUIHISTORIAEESSA? (PARA QUEM NÃO ENTENDEU: QUE  HISTORIA É ESSA?) ERIK TEM UM IRMÃO???
E É GÊMEO, AINDA MAIS?
O QUE ACONTECERÁ?
DESCUBRA ISSO NO PRÓXIMO BLOCO DE:


Agnes Rugabaixa I

4 comentários: