domingo, 5 de fevereiro de 2012

Uma vida de mudanças Pt 15 (Cortesia minha)

Estava um clima tenso na casa dos Wolff. Helena, a filha de Jaqueline foi sequestrada e ficou desaparecida por quase um mês, Arias saiu de casa por conta de uma mentira contada por Arlo, ex namorado de Jaqueline. E agora, o passo final, o passo decisivo, o passo que definiria a historia dos Wolff. O pagamento do sequestro de Helena, eu gosto de chamar essa parte de:

A vida como ela é....

Ninja: Pague, ou vai ser a ultima vez que você vê essa carinha...

NOTA: Não me julguem se é um ninja cafona, eu tentei.
 Jaqueline: Venha cá.
 Ninja: Eu vou.


 Ninja: Agora, pague!
Jaqueline: Aqui es....
NÃO.
 Jaqueline: Falou alguma coisa?
Ninja: Não.
 Arias: Eu que falei. 
Arias: Não chegue perto da minha familia!
CENA DIGNA DO MORTAL COMBAT
Jaqueline: Meu amor.
Helena: Mamãe....

  Jaqueline: Eu senti tanta saudade, eu estava tão preocupada. Mas agora não temos tempo.
CENA DIGNA DE NARUTO
 Arias pensando: Foi muito bom eu ter estudado karatê! Toma essa!
CENA DIGNA DE OS GUERREIROS WASABY
 Arias: Não se meta mais com a minha familia!
 Ninja: Quem vai me impedir?
 Arias: Eu!
CENA DIGNA DE DRAGON BALL, Z
 Arias: Vá...Embora...E nunca mais volte!
 Ninja: Socorro!
CENA DIGNA DE UM COVARDE
  Ninja: Socorro! 
  Ninja: Socorro! 


 Arias: Que ninja fraco. Ele não é de nada comparado a mim, eu sou "O Cara" de Sunset Valley!


Arias grita: JAQUELINE!
Jaqueline: Aqui em cima...
 Arias: Podemos conversar lá em baixo? 
 Jaqueline: Claro. Eu já vou.
Jaqueline: Boa noite, meu bebê. Durma com todos os anjos do céu.


 Jaqueline: O que você quer falar?
 Arias: Bem, eu salvei Helena da morte, eu queria pelo menos um obrigada.
 Jaqueline: Você se INTROMETEU. É diferente. 
 Arias: Você acha que eles iam deixar a Helena viva? Quando você desse o dinheiro eles matariam você e a Helena.
Jaqueline:  Pelo menos íamos nos encontrar do outro lado. Você se intrometeu. Eu mandei você nos esquecer. Você não fez isso. Você nem cumpre uma promessa fácil dessa.
 Arias grita: VOCÊ PREFERIA MORRER A TER MINHA AJUDA?
Jaqueline grita: Você não queria ME salvar, você queria salvar a SUA filha.
Arias: Até que você não é burrinha. Mas merece um zero na prova da vida.
 Arias: Por que você esta sorrindo?
Jaqueline: É bom saber que você não perdeu o senso de humor. Eu estou feliz por isso.

 Jaqueline: Bem, de qualquer forma, obrigada por salvar a nossa filha. E nossa conversa se encerra aqui.
Jaqueline: Pode ir embora agora.
 Arias: Concordo.
 Jaqueline: Ah, não.
arias: O que foi?
 Jaqueline: A bolsa... Rompeu....
Arias: Vamos para o hospital.
Arias: Por que você não me deixou dirigir?
 Jaqueline: Por que se você dirigir NÓS vamos para o hospital por outro motivo.
NO HOSPITAL DO SAGRADO BAÇO DIVINO
Arias: Espera ai!
Jaqueline: Vai embora e não enche o meu saco.

DEPOIS

 Jaqueline: Meu bebê lindo, deite aqui.
 Jaqueline: Lindinho da mamãe.
 Jaqueline: Ai, estou bem cansada.
 Jaqueline: Ele não é lindo, Enzo, meu bebê.
Arias: Posso passar a noite aqui?
 Jaqueline: Pode, mas vai ter que dormir no sofá.
Arias: Certo, aff.
DE MADRUGADA
Jaqueline pensando: Nossa, como a minha vida melhorou.
 Jaqueline pensando: Eu recuperei a Helena.
 Jaqueline pensando: Eu tive o Enzo.
 Jaqueline pensando: Pela primeira vez desde que mamãe morreu eu sinto vontade de viver...
 Jaqueline pensando: De continuar a criar os meus filhos, de beijar o arias toda manhã, de ver a Helena e o Enzo crescerem... Pela primeira vez em muito tempo eu não quero morrer, nem sumir, muito menos desaparecer...
DE MANHÃ

 Helena: Papai?
 Arias: Sim, meu bebezinho.
 Arias: Eu tava com tanta saudade.Eu não deveria ter deixado que sequestrassem. Você é o meu bem mais precioso, você nunca se esqueça disso.
Helena pensando: Eu não vou esquecer, não vou...
Arias: Mas não pense que vai escapar da escola, você precisa ir, você faltou muito.
 Helena: É mesmo, meus colegas vão perguntar como foi lá onde eu estive, já que saiu no jornal...
 UM POUCO DEPOIS
Jaqueline: O meu bebê ia para escola sem me dar um abraço?
Helena: É claro que não mamãe, é claro que não....
 Helena: Eu hein, meus pais estão estranhos pra "dedéu" (Expressão usada na minha região, significa muito ou demais).
 Helena: Mas depois eu descubro por que...
DEPOIS
Arias: Jaqueline, me perdoa por tudo que eu disse, eu não tive a intenção. Eu estava com a cabeça no telefonema do Arlo. Eu disse a primeira coisa que veio na minha cabeça, eu não queria te magoar, eu juro por toda a minha vida. Eu só estava com raiva e quis descontar em você.
Jaqueline: Tudo bem, meu amor.
 Jaqueline: Você era, é e sempre será o meu grande amor...
 Jaqueline : Sempre será, e nunca esqueça disso, nunca...

 As vezes nós descobrimos que o que vale a pena não são só os sapatos caros, as roupas de grife ou os bens matérias. São nossos parentes, nossos amigos queridos, nossas paixões... Você se lembra da sua primeira paixão não correspondida? Se lembra do amor da sua mãe e do seu pai? Se lembra da sua primeira maquiagem mal feita com o batom da mamãe? Se lembra daquele pensamento doido que você teve quando era criancinha? Se lembra daquele cachorrinho fofo que você amava e que já partiu? Você se lembra de quando os filhos eram bebês? Se lembra quando os filhos nasceram?
 Se lembra daquela traquinagem que você fez e que 
seus pais brigaram? Se lembra da festa de arromba que você deu sem pai e mãe saberem que fez até a policia baixar em casa?  Lembra quando você beijou pela primeira vez? Se lembra do seu casamento? Essas lembranças todas fazem parte da vida, elas alimentam a vontade de seguir em frente, de descobrir coisas novas, de ter uma vida completa... Então, nossos maiores bens em todo o universo, são aqueles que não são comprados, mas aqueles que são conquistados com o tempo e as vezes eles nós deixam, mas mesmo assim, não perdem o lugar dentro do nosso coração. A coisa mais importante, na vida toda é o amor. Ele nos faz seguir em frente e conquistarmos mais, seguirmos adiante sem medo dos espinhos do passado, nem das surpresas do futuro. Tudo o que nos faz seguir em frente, é amor... Os passinhos abafados vindo do corredor de manhã, a primeira vez que você segurou o seu filho ou filha, a primeira palavrinha do seu bebê, essas são só algumas coisas do que nos faz ter vontade de viver mais um dia, tanto que, quando elas morrem, nós queremos morrer junto.





























Você acha que acabou por aqui?Mas, como toda historia boa, chega a hora da pior parte...
Jaqueline: Então Helena, nos conte como foi lá.
 Helena: Foi assim:
 FLASH BACK ESPECIAL SOBRE O QUE ACONTECEU NO CATIVEIRO
Helena narrando: Ele me colocou no banco do cemitério.
 Helena: Como eu vim para no cemitério? Cade os meus pais?
 Helena: ...?
Helena narrando: Ai eu vi uma pessoa.
 Helena narrando: Mas ela estava longe.
 Helena narrando: Era o ninja.
 Helena:  Ei, você!
 Helena narrando: Eu acho que ele me ouviu, então ele desapareceu de perto do tumulo.
 Helena narrando: E apareceu do meu lado.
 Helena: Quem é você e por que me trouxe aqui?
 Ninja: Você já acordou? Pensei que você tinha o sono pesado.
 Helena: Quem é você?
 Ninja: Eu vou responder todas as perguntas.


 Ninja: Por onde eu começo?
 Ninja: Eu fui mandado aqui pelo meu chefe. Ele mandou eu pegar você e trazer você para cá.
 Helena: Então... É por isso que eu estou aqui?
Ninja: É.
Helena: Então, quem é você?
 Ninja: Eu não sou de muito longe.
 Helena: Sim.
 Ninja: Eu sou uma das poucas pessoas que são originais da cidade.
  Ninja: E eu já lhe conheço a muito tempo. Desde que você nasceu.
Helena: E qual o seu nome?

  Helena narrando: Então ele me disse quem era.
 Jaqueline: E quem ele era minha querida?
Helena: Era um nome pequeno e fácil, pelo menos para mim. Ele me disse que o nome dele era....
 Ninja: Você não me conhece, meu nome é....

Helena narrando: Arlo.


Jaqueline e Arias: ARLO?

COMO É, ARLO É O SEQUESTRADOR?
ENTÃO, SE ARLO É O SEQUESTRADOR, QUEM É O CHEFE DELE?
SERÁ QUE ELE FEZ ALGUMA COISA COM HELENA?
DESCUBRA ISSO E MUITO MAIS NO PRÓXIMO BLOCO DE:

Uma vida de mudanças..........Temporada 2

4 comentários:

  1. Nossa a mensagem que voce colocou e linda. Mas eu ainda nao tive muitas coisas viu?
    a e o melhor das coisas que passam na tv que voce colocou o melhor e os guerreiros wasaby e quantos anos voce tem?

    ResponderExcluir
  2. Ual , você tem futuro nisso garota ! Você é muito boa e criativa , essa foi a mensagem mais bonita que eu já li na minha vida , essa mensagem conseguiu me tocar , tocou mesmo e eu não tenho traço de facilmente impressionável , sou bem enjoada e lhe dou os parabéns por herdar uma capacidade ( não sei de quem ) tão grande de escrever , de inventar ! Quando você escreve seus olhos me vem a mente e vejo o olhos de uma garota que tem muito futuro no que faz ! Não sou vidente mais vejo você escrevendo filmes , novelas , teorias e poesias de sucesso ! Caso esse não seja o seu sonho ,esse é um robi seu , e você tem muita habilidade , são olhos sem cor definida ! A cor vem ao momento do sentimento que ocorre em sua cabeça ! Você me parece um poéta que já é famosa !

    ResponderExcluir
  3. Thank You... Mas esse foi um texto super cafona. Faz tempo que eu fiz ele...

    ResponderExcluir