quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Uma vida de mudanças Cap 18!!!!!!!!!

Helena: And, you are here.... With me...
Helena pensando: E ele esta aqui.
 Mauro: Cara, que voz!


 Mauro pensando: ...
 Mauro: Ué, cadê ela?
 Mauro gritando: Ahhhhhh.
 Helena: Ha, ah, ha, ha.
 Helena: Hahahahaha.
Mauro: Não teve graça.
Helena: O bebezinho não deveria estar dormindo?
 Mauro: Quando uma perturbada começa a tocar e cantar no meio da noite eu me levanto para investigar!
Helena: Você tem o sono muito leve, ninguém lá em casa acorda quando eu toco violão de noite.
DEPOIS







DE MANHÃ
Mauro: Doutora Ísis, cadê a Helena?
 D. Ísis: Foi embora hoje cedo.
Mauro: Ela já foi?
D Ísis: Já sim, hoje bem cedinho ela levantou e foi embora. Eu que destranquei a porta pra ela.
Mauro: Ah, tá, então...
 
ALGUMAS HORAS ANTES: EM CASA.
Jaqueline: Oi, minha criaturinha linda!
 Jaqueline: Você esta a cara da sua avó, de verdade, esta igualzinha a ela!
Helena: Foi a minha intenção, hahaha.
 Jaqueline: Por que você não vai ver o seu quarto?
 Jaqueline: Faz tempo que você não vai nele, vá ver, eu não mexi em nadinha.
Helena: É mesmo, vou lá agora!

 Helena pensando: Nossa, eu estive passando só no corredor do hospital, ficou até estranho passar aqui de novo.

 Helena pensando: Esta tudo igual mesmo.
 Helena pensando: E o Leord nem pegou meus quadros como ele faz toda vez que eu saio de casa.
AGORA EM CASA
Helena: É tão bom pintar de novo.
DEPOIS DA ESCOLA
Arias: Enzo, você acha que é nesse buraco?
Enzo: Nã, nã.
DING-DONG
 Arias: Eu volto já, Enzo.
 Arias: Um momento.
Mauro: Com licença, aqui é a casa do Wolff?
Arias: É sim.
 Mauro: Prazer, sou Mauro Casanova.
Arias: Sou Arias Wolff, o dono da casa.
 Mauro: Posso falar com sua filha um instante, senhor?
Arias: Claro, eu vou chama-la, entre.
 Arias: Sinta-se em casa.
Mauro pensando: Faz tempo que eu não entro em uma casa...

 Arias: Helena...
 Arias: Helena, acorde.
 Helena: Hã? Oi pai, o que foi?
 Arias: Tem um garoto querendo falar com você lá em baixo.
Jéssica NP: Desculpem pelo buraco na parede, só vim perceber depois...
 Helena: Não é o César, né?
Arias: Não, você sabe que para ele você não esta em casa.
Helena: Então eu vou lá.


 Helena pensando: Mauro?
 Helena: Você esta me perseguindo não esta?
 Mauro: Bom...
 Mauro: Quando se perturba uma pessoa por dois dias é aceitável que ela venha perturbar você no terceiro.
 Helena: Você sabia que eu posso lhe colocar para fora dessa casa a pontapés?
Mauro: É claro que eu sei.
Helena: Então por que veio? Se sabe que eu vou fazer isso?
Mauro: Por essa razão:



Helena pensando: OMG...

Helena pensando: ... Ele já foi...
NA "BANHEIRA DE PENSAMENTOS"
Helena pensando (pela primeira vez na banheira): Nossa. Nossa MESMO. Eu podia esperar essa atitude de mim, mas, mas, não dele....
 Helena pensando: Eu acho que vou cair dura.
 Helena pensando: Se isso chega nos ouvidos do César... Meu Deus, ele vai se ferrar de um jeito que nem um furacão vai afastar o César.
 Helena pensando: Ainda bem que não foi em publico....
NO DIA SEGUINTE DEPOIS DA BENDITA ESCOLA
Tacyana: Ei, amiga, que historia é essa de você e o tal do Mauro?
Helena: Como você soube?
Tacyana: O Leord contou a Deus e a escola, tudinho.
 Helena: Eu mato aquele desgraçado!
Tacyana: Eu me preocuparia mais em proteger o Mauro da fúria do César! Ele deve estar uma pilha de nervos ambulantes!
Helena: Ai, meu Deus, eu não pensei nisso.
    Tacyana: Então é melhor correr e avisar ele.
 Helena: Você esta certa.
 Helena: Eu tenho que ir lá agora! Obrigado pela visita Tacyana, eu ligo pra você mais tarde.
Tacyana: Tchau.


 Helena pensando: A Jéssica fez esse hospital muito longe!
Jéssica NP: A preferencia é minha, tá? Não se intrometa, continue correndo pra salvar o seu amado! Senão eu faço ele sucumbir!






 Helena: Mauro.
Mauro: Oi, Helena, você esta linda.
 Helena: Não tenho tempo para elogios, o César ficou sabendo do "gesto carinhoso" que você me fez e agora esta vindo acabar com a sua raça!
Mauro: Aquele idiota que me surrou a dois dias?
 Helena: Esse mesmo!
 Mauro: Então eu preciso sair daqui, e rápido.

 Helena: Tarde demais.

Mauro: Ai, não.
 Helena: Você vai ter que sair daqui agora....
 César: Oi, Helena.
Helena: Cé-cé-césar....
 César: Ao vivo e em cores.
Helena: César por favor não faz...
César: Não precisa se preocupar minha doce Helena, eu não vou fazer nada com você, mas não posso dizer o mesmo desse cara.
 Helena: Não faz isso...
Mauro: Não Helena, ele esta certo, não posso mais me esconder embaixo da sua asa.
Helena: Mauro, eu...

 Helena: Por favor, parem com isso.
 Helena: Doutora Ísis!
 Helena: Por favor, vai lá na recepção o Mauro e o César estão brigando.
 D. Ísis: Eu vou lá agora mesmo, fique aqui Helena.

 D. Ísis: Ei, ei, ei, parem com isso.
 D. Ísis: Parem, agora!
 D. Ísis: Parem!
 César: Você é idiota mesmo, eu mandei você não chegar perto da Helena!
 Mauro: Mas você não manda em mim.
 Mauro: E eu não vou obedecer você!
César: Cala a boca!

 Helena: Ei, parem, parem.

 D. Ísis: Por favor Helena, volte para lá, não fique aqui.
 Helena: Não, eu vou ficar aqui sim!
 Helena: Por favor, parem.
 Helena: César, eu estou pedindo, pare com isso.
 Helena gritando: PAREM!
 Helena: Ai, eu acho que vou...
 D. Ísis: Parem, por favor, senão a Helena vai...

 César: Olha só o que você fez idiota!
Mauro: Eu? Eu? Você que não parou de me espancar. Agora Olha o que você fez, imbecil.
César: Helena, você consegue me ouvir?
D. Ísis: Eu disse, eu disse, me ajudem aqui!
Jaqueline: Filha, esta conseguindo me ouvir?
Arias: Helena!
César: Helena, fala comigo.
HELENA!


 D. Ísis: Posso falar com você um momento, Sra. Wolff.
 Jaqueline: Um momentinho e eu já vou falar com a senhora.
 Jaqueline: Arias: Segura o Enzo um pouco, por favor.
Arias: Claro.



 D. Ísis: Eu tenho duas noticias a primeira é: Ela acordou e esta bem, só esta um pouco zonza.
 D. Ísis: A má é que a Helena tem um problema muito sério no coração.
Jaqueline: Sério?
 D. Ísis: É, ela tem um problema, que, nós, os médicos, chamamos de "Agulhinha". Ela ataca quando a pessoa passa por alguma experiencia considerada pesada, o coração dela reage como se tivessem enfiado uma agulha nele e a pessoa desmaia por reflexo. A unica coisa boa dessa doença é que ela não é hereditária.
Jaqueline: A senhora sabe pelo que foi causada?
 D. Ísis: Bom, ela normalmente surgi quando a pessoa passa por uma experiencia realmente traumatizante, mas tem de ser muito mesmo, algo que a pessoa tema muito, muito mesmo, então o coração da pessoa se torna muito fraco. Que eu saiba ela temia muito que esse César atacasse Mauro, ela ficou muito aflita quando eles brigaram, muito, tanto que o coração dela abaixou a guarda, e a "Agulhinha" apareceu.
Jaqueline: E...Tem chance dela....Morrer?
 D. Ísis: Bem, a uma pequena possibilidade de, algum dia, ela cair de mal jeito e provocar uma lesão, ou então, ver um briga entre pessoas queridas e a Agulhinha atacar muito forte, mas fora isso ela não corre perigo de nada.
Jaqueline: ... Então eu vou tomar o máximo de cuidado...
 D. Ísis: Você deve mantê-la o mais longe possível de brigas que possam fazer ela se angustiar. Fora isso ela pode viver normalmente.
 Jaqueline: Farei isso, obrigada pelos seus serviços.


 Mauro: E então, como ela está?
Arias: Ela vai ficar bem?
César: Ela ainda esta desmaiada?
 Jaqueline: A Helena... Tem..... Um problema no coração.
Mauro: E é muito sério?
 Jaqueline: Não, mas o coração dela esta muito fraco, ela não pode ver, ouvir ou fazer qualquer coisa muito pesada. Como BRIGAS. A causa dela desenvolver esse problema no coração foi por causa da briga que vocês tiveram, ela não reagiu nada bem.
  Mauro: Foi mal mesmo. Mas, ela vai ficar de cama por muito tempo? Ela está bem?
 Jaqueline: Ela esta bem, a médica disse que ela já acordou e só está um pouco zonza.
 César: E esse problema tem alguma chance de fazer ela morrer?
 Jaqueline: Bem....
 Helena: E então mamãe? Eu vou morrer?
Mauro: Helena?!
 Jaqueline: Não, não vai. Você só não pode mais ouvir ou ver uma briga, muito menos brigar.
 Jaqueline: Suba, você não vai para a escola hoje, mas eles vão.
DEPOIS DA ESCOLA, TODOS ESTAVAM NOVAMENTE LÁ PARA SE COMUNICAR COM HELENA, EXCETO LEORD, ELE ESTAVA ALI POR QUE ERA A CASA DELE.
Leord: Vou mostrar a vocês o quarto dela, HELENA!
Helena: Entrez.


 César pensando: Que quarto drogado.
 Helena: O que vieram fazer aqui?
 Helena: Que eu saiba eu não chamei ninguém.
 Helena: Principalmente você, César.
 Helena: O que querem?
 Mauro: Nós queremos pedir desculpas pelo que aconteceu.
 Mauro: Sabe, eu e o César não fizemos o que você mandou e, bem...
 Helena: Tudo bem, vocês não são os primeiros que me desapontam.
 Helena: Teve o Fred, o Gregori, O Stiller... Todos eles me deixaram por que você, César, afastou eles de mim.
 Mauro: O César pede desculpas não é? César?
 Mauro: César?
 Mauro gritando: CÉSAR.
César: Foi mal, é que o quarto chama atenção. Estava olhando os quadros...
 Helena: Vocês não deveriam estar aqui.
 Helena: Não, Mauro. Eu não quero abraço.
 Mauro: Helena desculpa o César por tudo..
 Helena: Não é pelo César me alienar que eu estou triste.
 Mauro: Então...
 Helena: Vocês não me obedeceram, e olha o que aconteceu: Eu fiquei com um problema no coração.
 Helena: Vocês fizeram o meu coração desenvolver um problema, e agora?
 Helena: Eu não vou poder mais ficar perto de alguém que está brigando. Isso é bom, mas eu ainda não gosto de ser forçada a isso e...

Helena: Por que você fez isso?
 Mauro: Pra fazer você calar a boca. Estava falando muito sobre doenças.
Helena: Engraçadinho.
 Leord: Ó, a pouca vergonha!
Mauro: Bom, eu já vou indo. Boa noite, amanhã eu venho lhe ver.
Helena: Boa noite também. Mas amanhã eu vou no hospital lhe visitar. Até mais.

César: Cara! Eu vou acabar com a tua raça, vamos lá fora! Você vai sentir a minha fúria.
Mauro: Ok.


 Leord: Helena.
Helena: Oi.
Leord: Vamos lá em baixo rapidinho...
Leord: Eu tenho uma coisa pra contar!
Jaqueline: O que foi?
Leord: É que... Bem....
Arias: Fala!
Leord: Eu.... Eu....
Arias gritando: FALA.
Leord: EU COLOQUEI A HELENA NA PISCINA! AGORA TÁ BOM?
Helena: Tá de onda comigo, Leord?
 Leord: Não. É serio. Foi assim:
 Leord narrando: Foi depois do jantar, eu estava lendo um livro quando passou pela minha cabeça que, se eu não fizesse nada, ia continuar em segundo plano para sempre.
 Leord narrando: Que vocês continuariam a valorizar a Helena mais do que a mim.
 Leord narrando: Ai me ocorreu essa ideia.
 Leord narrando: E eu não demorei muito para botar em pratica.

 Leord narrando: Ainda mais quando se tem um sono TÃO pesado como o seu!
Jaqueline: Então...
Jaqueline: Você se sentiu excluído e decidiu matar a Helena?
 Leord: Não criatura, por que você acha que foi eu quem tirei ela de lá?
 Jaqueline: Eu não quero saber.
 Jaqueline: Você vai pra um internato! E vai amanhã!
 Jaqueline: E eu juro que quando chegar a formatura ninguém vai te buscar!
 Helena: Não, mãe.
 Jaqueline: Eu vou sim Helena, esse moleque quase matou você!
 Helena: Não precisa, ele não quis me matar, isso importa, e outra coisa, eu não quero ter um tio que mora em um internato!
 Helena: Deixa ele....
Jaqueline: Mas Helena eu...
 Helena: Não, mãe, eu não morri, não fiquei com sequelas, isso importa!
Jaqueline: Você ainda vai se ferrar, mocinho! Se depender de mim você não vai demorar para estar atras das grades como o seu pai!




NO DIA SEGUINTE DEPOIS DA AULA
 Helena pensando: Cara, eu estou horrível, mas estou sem tempo para mudar de look.






 NO HOSPITAL DO DIVINO SOFRIMENTO, HEHEHEH
Helena pensando: Nossa, o hospital tá vazio mesmo.

 Helena: Mauro.
Mauro: Helena?! É você mesma?
Helena: Sou, né? Quem você esperava? O Rodrigo Faro com peruca e usando vestido rosa??
Jéssica NP: Rodrigo Faro é o apresentador do "Melhor do Brasil" programa da record, pra quem não sabe, ele costuma se fantasiar de famosos e dançar, dai a piadinha.
Mauro: Engraçadinha.

 Mauro: Você está, está....
 Helena: Eu sei, estou horrível.
 Mauro: Não, você está linda, foi desse jeito que eu vi a minha mãe pela ultima vez.
 Helena: Por falar nisso, quando você tem alta do hospital?
 Helena: Eu queria conhecer os seus pais, a sua casa.
Mauro: Helena, vamos conversar um pouco.
 Helena: Tá bom.



 Mauro: Por onde eu começo?
 Helena: Comece pelo começo, por que sem começo não terá final.
 Mauro: Tá bom. Foi á muitos anos....
FLASH BACK COM FOTOS PRETO E BRANCO (POR QUE EU DESCOBRI COMO DEIXAR ASSIM)
Mauro narrando: Minha mãe meu pai eram muito ricos e sempre quiseram uma familia grande, mas só tinha a mim e desse jeito me amavam.


 
Mauro narrando: Eu sempre soube que a minha mãe tinha uma doença incurável e que algum dia ela iria cair dura. Naquele dia ela estava usando um vestido rosa e o cabelo amarrado do jeito do seu, era noite. Eu tinha oito anos.
 Silvia: Mauro, já está na hora de dormir, o filme já acabou.
Mauro: Mas já? Deixa eu ficar acordado mais um pouquinho!!!
Silvia: Não. Eu prometo que amanhã nós vamos ver o filme que você queria. Mas só se você dormir agora.
Mauro: Oba!
 Mauro narrando: Ela era tão carinhosa comigo... Ela me protegia de tudo, de todos, me adorava. Ela era sociável, engraçada, carinhosa, protetora, bonita. Ela me lembra você.
Mauro narrando: No outro dia eu acordei bem cedo e fui até o quarto dos meus pais.
 Mauro narrando: Quando cheguei lá, meu pai já tinha acordado, mas minha mãe não, ela nem chegava a se mover. O que era novidade, pois ela tinha o sono muito leve.
Mauro: Pai, o que aconteceu que mamãe ainda não acordou?
 Mauro narrando: Mas meu pai não me respondeu, ele me abraçou.
 Mauro narrando: Demorou para eu entender que a minha mãe não estava mais entre nós...
Mauro narrando: Foi difícil de entender que não veria seu cabelo voando ao vento.
 Mauro narrando: Difícil de não ver mais seu sorriso encantador. 
Mauro narrando: Eu não veria ela olhando a rua de novo.
 Mauro narrando: Não veria mais seu andar.
 Mauro narrando: Não veria mais seus olhos castanhos e seus lábios vermelho natural...
Jéssica NP: Essa foto ela ficou parecendo uma vampira.
FIM DO FLASH BACK
Helena: Nossa, que historia triste essa...
Mauro: Eu ainda não acabei.
FLASH BACK NOVAMENTE
Mauro narrando: Quando eu fiz 10 anos, eu e meu pai fomos ao trabalho dele para resolver algumas coisas, mas no caminho teve um imprevisto que mudou a minha vida.
 Mauro narrando: Um carro passou sem ver o sinal.
Mauro narrando: E de repente tudo ficou escuro.

Mauro: E quando dei por mim eu estava aqui. Mas em vez de me mandarem para o orfanato, a doutora Ísis teve pena de mim e me deixou viver aqui á cinco anos. Você não imagina qual é a dor de perder uma mãe e depois um pai, você se sente um lixo, sem pai e sem mãe, só você e mais ninguém, parece uma imensidão branca, sem começo nem fim, apenas continuando, continuando, até você desistir e se render, você fecha os olhos, e pode não abrir no dia seguinte...

QUE PENA, O POBRE MAURO PERDEU OS PAIS DE UM JEITO TRÁGICO, MAS ELE JÁ SE RECUPEROU?
HELENA VAI FICAR BEM COM A TAL DA "AGULHINHA"?
EU CONTINUO COM IDEIAS PRA NOVELA? (ESSA EU REPONDO: NÃO)
DESCUBRA ISSO NO PRÓXIMO CAPITULO DE:



Uma vida de mudanças.... Temporada 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário