sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Agnes Rugabaixa l Episodio 2

MADRUGADA, QUASE AMANHECENDO
Agnes pensando: Eu sei... Eu realmente sei...
 Agnes pensando: Que a culpa foi minha, eu escolhi essa casa, eu escolhi que você morresse.




MAIS TARDE







 Agnes narrando: E foi assim que eu fiquei depois da morte dele...
NOTA: foi mal, na hora de escolher a roupa formal deu branco.



 Agnes: Oi..... Cora..... Edgar.....

 Agnes: Vocês chegaram!
 Cornélia: Eu não poderia faltar.
 Agnes: Eu sinto tanta falta dele. (choro)
NA HORA
Na placa: Erik Darling 1985 - 2010

Morte por: Afogamento
 Cornélia: Calma, querida, calma.
 Agnes: Como ter calma? Ele não vai voltar. (choro)
 No violão: Musica triste



 Gusmão: Venha cá Vladmir, vamos para dentro.



 DEPOIS
Cornélia: Pode ir para casa agora Gusmão, eu vou demorar um pouco.
 Gusmão: Ok.

 Cornélia: Não fique assim, Agnes, tudo vai melhorar.
 Agnes: Não, não vai. Eu amava ele e sempre vou amar. (Choro)
 Cornélia: Eu sei que você amava ele, mas você tem que entender que a vida é assim, as vezes perdemos pessoas muito próximas.
 Cornélia: Você sabe que todos estamos tristes. Mas as coisas vão melhorar, você vai ver.
 Agnes narrando: Passaram-se alguns dias, a ferida em meu peito não era mais tão recente, mas eu ainda sentia falta dele. Até que então:
DING-DONG
 Agnes: Quem será?
 Agnes: Deve ser a Cornélia.

 ???: Boa noite senhorita, sou Owen Calings,  a senhora é Agnes Rugabaixa?
Agnes: Sou...
 CONVERSA VAI, CONVERSA VEM, BEM TARDE DA NOITE
 Owen: A senhora é encantadora, senhorita Agnes.
 Agnes narrando: Ai, ele começou a me cantar e eu, muito carente, não fiz nada.
 Agnes: Um momento, senhor Calings.
 Owen: Eu vou sentir saudade.
 Owen: Isso!
 Owen: Quem diria que seria tão fácil seduzir viúvas ricas? Você seduz, casa, mata e fica com a grana todinha pra você.
 Owen: ...
Owen: (espirro).
 Owen: O que foi isso?
 Owen: Ahhhh.


 Agnes: Owen, cadê você?

 Agnes: Ai, meu Deus.


Agnes: É do hospital? Por favor mandem uma ambulância rápido.
 NO DIA SEGUINTE
Agnes lendo o jornal

 Manchete
Golpista morre
Autoridades afirmam que o golpista seria Matheu Ostin de 35 anos de idade. Matheu faleceu antes de chegar ao hospital na noite de ontem (sexta, 6)  devido a um susto que não se sabe quem provocou. Matheu seria um dos mais procurados em todo mundo, por diversos assassinatos. Matheu era um golpista do bau, ele seduzia as senhoras ricas, casava com elas e depois as matava, ficando com todo o dinheiro delas. Matheu, para não ser reconhecido, mudou diversas vezes de nomes, alguns seriam: Asto Saun, Long Xati, Owen Calings e Jilberto Arias. Matheu era tão perigoso, que poderia-se comparar ele com Bin Laden ou Mouhamed Kadaff.
 Agnes pensando: Owen Calings?

Agnes narrando: Foi então que eu percebi que ele era um golpista e se ele não tivesse morrido, eu teria morrido, com certeza, tragicamente, fiquei muito aliviada. Mas, foi depois de alguns meses que eu fui passear:
Agnes pensando: Aqui é o único lugar que me faz feliz. 
 Agnes pensando: Mas, ao mesmo tempo, me faz triste, pois foi aqui que o conheci.
FLASH BACK
FIM DO FLASH BACK
 Agnes pensando: Como um lugar tão feliz pode me trazer tanta dor?
 ???: Aqui é lindo não é? É tão verde, tão calmo....
??: Você também não acha?
Agnes: Menos pela guerra de jacarés contra papagaios.
  ???: Hahaha. Prazer, sou Marcos Fonntebranca.
Agnes: Agnes Rugabaixa.
  Agnes narrando: Marcos Fonntebranca, tinha  25 anos como o Erik e eu, ele era empresario dizia que um dia queria ter uma grande industria de vegetais. Ele dizia que tinha viajado para vários estados da nação Sim, como Bellavista, Estranhopolis, Vila Água, Vila Verona, Colina Formosa, Vale Desiderata,  Enseada Belladona, Riverview, Barnacle Bay, Twinbrook, Bridgport, Appaloosa Plains e Hidden Springs, mas ele disse que era de Twinbrook e que só estava de passagem.
 Agnes narrando: Ele era muito meigo, era atencioso, ele me fez sentir viva de novo, ele seria o homem perfeito.
Agnes narrando: Se não fosse tão parecido com o Erik.
 Agnes narrando: Por mais que ele fosse bom e gentil eu não podia esconder o fato de que ele me lembrava do Erik e que ele se foi....
 Agnes narrando:.... E que foi minha culpa....
Agnes narrando: ... D'ele ter ido...
Agnes narrando: Fui ao encontro de Marcos e me despedi gentilmente.
 Agnes: Adeus, Marcos. Foi um prazer conhece-lo, boa ida de volta a Twinbrook.
 Agnes narrando: Então parti para a praia.
Agnes narrando: E cá estou eu, finalizando minha historia com o Erik. Meu grande amor. Ou que um dia o foi.


 Agnes narrando: Então, aqui estou eu. De frente ao mar, sozinha, aflita. Meu nome é Agnes Rugabaixa I ou única. Tenho 25 anos, estou desempregada e viuvá.
Agnes narrando: Mas as vezes, você tem que entender, que as coisas não são como você imagina que sejam....
 Agnes narrando: Que mesmo o mais frio dos corações pode se apaixonar...



 Agnes narrando: Que o amor as vezes acaba de forma trágica....


 Agnes narrando: Que as vezes você perde um bem muito importante e nunca mais poderá recupera-lo....

Agnes narrando: Que as vezes você não aproveita algo por completo e então esse algo vai embora para sempre...
Agnes narrando: Que nós não controlamos quando os acontecimentos acontecem....
   Agnes narrando: Que você não pode impedir um imprevisto...
 Agnes: Que A dor é inevitável.....
Agnes: Mas o sofrimento é opcional....
Agnes narrando: Que as vezes, amadurecemos mais rápido do que queremos... E hoje, aquela criança inocente e ingênua que se denominava Agnes Rugabaixa mesmo sem merecer tal nome não existe mais, agora quem existe é a verdadeira Agnes Rugabaixa.... A Agnes Rugabaixa mulher. E você acaba de conhecer meus dois lados.... Meu lado menina, meu lado mulher.













Agnes pensando: Mesmo depois de tanto tempo, desde que ele se foi, eu ainda não esqueci seu jeito de me dizer "Eu lhe amo" e da preocupação que ele tinha por mim.

Agnes: Eu vou comer alguma coisa, meu estômago esta roncando.
 Agnes narrando: Eu fui comer no bistrô, do lado de fora, para sentir o ar fresco.


 Agnes narrando: Mesmo estando muito triste, houve uma coisa que me colocou um sorriso de volta no rosto.
 Agnes: Erik?
Se o final do conto está ruim, é por que a historia ainda não acabou.

COMO? ERIK ESTA VIVO? COMO PODE ISSO?
E AGNES? COM A "GRAVIDEZ QUE NÃO FAZ BARRIGA CRESCER"?
E A PERGUNTA QUE LAURA FEZ QUANDO EU MOSTREI A FOTO DE ERIK: ENTÃO, SE ELE ESTÁ VIVO, ONDE ELE ESTAVA E QUEM SE AFOGOU?
ISSO MEUS AMIGOS, VOCÊ SO SABERÃO NO PRÓXIMO EPISODIO DE:

Agnes Rugabaixa I

3 comentários:

  1. Quem quiser as novelas antecipadas, por favor, me adicione no MSN: "Dehda2608@hotmail.com" mande o convite com a palavra chave "Novelas_The_Sims_Blog" quem não tiver as palavras chave, pode dizer adeus ao convite....

    ResponderExcluir