quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Agnes Rugabaixa l Cap 1

Agnes narrando: Talvez você decida ler esse historia, ou talvez não. Talvez você decida salvar um ente querido, ou talvez não. Talvez  você decida se matar por amor, ou talvez não. Decisões difíceis tem de ser tomadas na vida, muitas delas estão erradas. Agora, você vai conhecer melhor a minha historia.... Minha e do Erik....
FLASH BACK
Agnes narrando: Vamos começar bem do começo, na nossa adolescência, eu conheci ele passeando na rua, eu era uma menina muito festeira na época. Eu estava passeando e ele apareceu. 
 Agnes narrando: Ele era tão lindo e estava vindo na minha direção.


 Agnes narrando: Ele sabia como falar, ele dizia as coisas mais gentis que alguém já me disse.
  Agnes narrando: Ele dizia que um dia queria ser escritor e músico. Que iria viajar para muitas cidades e países. Ele sonhava alto e eu também.
 Agnes narrando: Ele tinha afeto por mim, eu sentia isso.
Agnes narrando: Um dia ele me chamou para ir em uma festa na praia, que seria a noite, ele me perguntou se eu iria.
Agnes narrando: Naquele tempo eu gostava de sair, de me divertir, então eu disse "sim".
 Agnes narrando: A noite, na festa estava todos os adolescentes da cidade, todos mesmo. Até a Cornélia, minha irmã super fechada veio.


 Agnes narrando: Tinha até alguém para servir as bebidas.
  Agnes narrando: Ai, repentinamente, ele me beijou.

 Agnes narrando: Inútil falar que eu adorei.
  Agnes narrando: Ele me pediu em namoro.  
 Agnes narrando: Novamente desnecessário dizer que eu aceitei. 
Agnes narrando: Quando cheguei em casa eu fiquei a noite em claro pensando nele.... Ele era o meu príncipe encantado, minha alma gêmea...
Agnes narrando: Quando ficamos maiores ele fez uma coisa, que, para mim, era inesperada.... Ele sabia que eu adorava arte, então ele fez uma festa no museu de arte.
Agnes: Essa TV deveria estar funcionando?
 Erik: Não, é por que ele querem que a gente fique com os olhos assim.
Agnes: Hahaha.
 Erik: Você sabe que eu amo você não é Agnes?
Agnes: Sim.
 Erik: Então espera um pouquinho!
 Agnes: O que foi?
 Erik: É só um presentinho...
Agnes: Erik....
 Erik: Agnes Rugabaixa, aceita ser minha noiva?
 Agnes: Sim, sim, sim para sempre!



 Erik: Eu lhe amo Agnes, eu lhe amo e nunca se esqueça disso....
Agnes narrando: Eu nunca vou esquecer essas palavras, na minha vida, elas foram as mais carinhosas....
Agnes narrando: Nós casamos onde nos beijamos pela primeira vez, na praia....Não foi onde nós conhecemos por que não dá para fazer festa em uma esquina...Para mim e para o Erik tudo estava impecavelmente belo. A festa foi sucedida as 5:00PM horário Sim.

Agnes: Essa aliança é o simbolo de que eu sempre vou amar Erik Darling. 
Erik: Essa aliança é o simbolo de que eu sempre vou amar Agnes Rugabaixa e nunca vou deixar você, nunca, nunca.

  Agnes: Nunca mesmo?
Erik: nunca.

Agnes narrando: Depois da festa,  ele me deu o presente que qualquer um batalha a vida toda para ter um dia e nunca consegue.... Ele me deu uma casa....

 DE MANHÃ
Agnes: Meu amor em nome de tudo que é santo o que você faz acordado a essa hora?
 Erik: procurando uma casa de lua-de-mel.
 Erik: Qual você acha melhor? A casa com piscina ou a casa nas montanhas?
 Agnes: Eu acho que nós temos assuntos maiores para resolver agora.
Erik: Mas eu tenho que fazer isso agora. 
 Agnes: Erik...
Erik: Tá, tá eu vou, mas primeiro me responde, a com piscina ou a das montanhas?
 Agnes: Deixa eu ver....
 Agnes: A com piscina!
 Erik: Certo, eu queria a das montanhas, mas tudo bem, então, o que queria me mostrar?
 Agnes: Vem comigo.
 Erik: E então?
 Agnes: Venha cá.
 Erik: O que tem o quarto?
 Erik: Não.... Sério?
 Erik: Isso é maravilhoso querida!
Erik: Eu lhe amo, Agnes...
 Erik: Mas, e então.... 
 Erik: vamos ou não vamos para a casa de lua-de-mel?
 Erik: Por que depois que eu fizer a reserva, nós temos que ir imediatamente! E depois da lua-de-mel nós terminamos esse quarto, para ele ficar lindo para a coisinha fofa aí na sua barriga. 
 Agnes: É claro que nós vamos.
 DEPOIS DE FEITA A RESERVA....
Erik: É na alameda ensolarada.
 Agnes: Meu Deus, que lugar ma-ra-vi-lho-so!
 Erik: Foi você que escolheu...
 Agnes: Nossa, aqui é lindo, mas não tem fogão.
Erik: Nós pedimos pizza.
 Agnes: O quarto também é lindo querido.
Erik: Nossa lua-de-mel vai ser longa, muito, muito longa....
Agnes: Nem tanto, eu quero reformar o quarto logo,logo.
Erik: Hahaha.
Agnes: Hahaha.
 MAIS TARDE
Erik: Querida, eu vou dar um pulo na piscina, agora.
 Agnes: Eu vou observar você. Para ter certeza que você não vai evaporar ou descer pelo ralo. Alias, você esta muito magro, vá comer alguma coisa! 
Erik: Eu quero um beijo primeiro.
"beijo na bochecha"

Erik: Eu queria um beijo assim.
 DEPOIS DA COMIDA E DE PASSAR 1 HORA....

 Erik: Olhe só para mim Agnes, eu sou o super-Erik com a capacidade de nadar mais rápido que uma tartaruga paraplégica!
Agnes: Hahaha.
  Agnes pensando: por que ele esta parado?
 Agnes: Erik?
Agnes gritando: ERIK!
 Agnes gritando: Não faça isso comigo! Você sabe que eu tenho o coração fraco!
 Agnes: Ai meu Deus, ERIK. 
 LA FORA
Agnes: Erik? Cadê você? 
 Agnes gritando: ERIK, NÃO FAÇA ISSO COMIGO. 
 Agnes: Ele não esta aqui. O que é aquilo ali? 
Agnes: E-Erik, não me deixa pelo amor de Deus, não me deixa aqui sozinha. (choro)
 Agnes gritando: ERIK! NÃO ME DEIXE AQUI SOZINHA VOCÊ PROMETEU QUE NUNCA IA ME DEIXAR SOZINHA, NUNCA.(Choro muito forte)
  Agnes gritando: ERIK, NÃO VAI. (Choro alto)
 (Choro alto)

 Agnes no telefone: Cornélia, vem aqui, agora, pelo amor de tudo. (choro)
Cornélia no telefone: O que foi?
 Agnes no telefone: O-o Erik.
 Agnes: Ele não podia ter me deixado sozinha, não hoje. NÃO HOJE! (Choro violento)
DING-DONG
 Cornélia: O que houve Agnes, por que você me ligou a essa hora chorando?
 Agnes: Cor-Cor-Cornélia, você veio mesmo?
 Cornélia: E eu ia deixar minha irmã chorando?
 Agnes: (Choro) é e-e-e-ele.
 Cornélia: O que houve mulher? E cadê o Erik?
 Agnes: Eu amava ele.... Eu amava. (choro)
 Cornélia: O que foi? Ele te traiu?
Agnes: NÃO. (Choro) Isso seria até melhor. (Choro)
 Cornélia: Então o que houve? Você nunca foi de fazer drama.
 Agnes: Ele me deixou, ele me deixou. (choro)
 Cornélia: Que historia é essa?
 Agnes: Eu amava ele, eu amava Cornélia. (Choro).
 Cornélia: Sente e me fale, o que aconteceu?
 DEPOIS DA EXPLICAÇÃO DO "CHORORO" ( em inglês seria "Crycrycry")
Cornélia: Ai, meu Deus do céu, como isso foi acontecer?
 Agnes: E agora Cornélia? Eu estou gravida dele e agora?
Cornélia: você esta?
 Agnes: Estou (Choro).
 Cornélia: Minha querida, pare de chorar. Você tem que ser forte, forte. Senão você corta os pulsos e se joga da ponte de Bridgport (cortesia da minha mãe).
 Cornélia: Você quer passar a noite na minha casa?
 Agnes: Não, eu vou passa a noite aqui e depois volto para casa.
 Cornélia: Seja forte meu bem, seja forte.
Agnes: Pode ir Cornélia. Vá, não precisa ficar aqui.
Cornélia: Já que você não me quer aqui, eu vou embora. Lembre-se, seja forte, seja forte. 
 Agnes: Ele não podia ter feito isso. Não hoje, talvez futuramente, mas não hoje. Qualquer coisa menos o que aconteceu.
(Sonho de Agnes, com trilha sonora incluída)
É O AMOR

 Eu não vou negar
Que sou louco por você,
"Tô" maluco pra te ver;
Eu não vou negar.

Eu não vou negar,
Sem você tudo é saudade,
Você traz felicidade;
Eu não vou negar.

Eu não vou negar,
Você é meu doce mel,
Meu pedacinho de céu;
Eu não vou negar.

Você é
Minha doce amada, minha alegria,
Meu conto de fadas, minha fantasia;
A paz que eu preciso pra sobreviver.

Eu sou o seu apaixonado
De alma transparente,
Um louco alucinado,
Meio inconsequente,
Um caso complicado de se entender.

É o Amor,
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim;
Que faz eu pensar em você
E esquecer de mim;
Que faz eu esquecer
Que a vida é feita pra viver.

É o Amor,
Que veio como um tiro certo
No meu coração;
Que derrubou a base forte
Da minha paixão
E fez eu entender que a vida
É nada sem você.

Eu não vou negar,
Você é meu doce mel,
Meu pedacinho de céu;
Eu não vou negar.

Você é
Minha doce amada, minha alegria,
Meu conto de fadas, minha fantasia;
A paz que eu preciso pra sobreviver.
Eu sou o seu apaixonado

De alma transparente,
Um louco alucinado,
Meio inconsequente;
Um caso complicado de se entender.

É o Amor,
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim;
Que faz eu pensar em você
E esquecer de mim;
Que faz eu esquecer
Que a vida é feita pra viver.

É o Amor,
Que veio como um tiro certo
No meu coração;
Que derrubou a base forte
Da minha paixão
E fez eu entender que a vida
É nada sem você.

Zezé  di Camargo & Luciano


  


COITADA DA AGNES, ELA PERDEU ERIK, MAS SERÁ MESMO O FIM?
A NOVELA VAI TER CONTINUAÇÃO?
SERÁ QUE EU ERREI A ORTOGRAFIA?

DESCUBRA NA PRÓXIMA PARTE DA MINISSÉRIE:

Agnes Rugabaixa l

Um comentário: